Búfalo, de Botika: Sinopse e Primeiro Capítulo

Posted on 16/02/2011


Búfalo, de Botika.

Título: Búfalo

Autor: Botika

Data de publicação: fevereiro de 2011

ISBN: 978-989-8443-04-5

144 páginas, brochado, formato A5, impresso em papel IOR 90g

Ficção Estrangeira: Romance

PVP: 15,37€

Búfalo – Leia Aqui o Primeiro Capítulo

Brilhante, original e arrebatador. Búfalo é violência e ternura, é caos e ordem, perfeição, humor e amor. Escrito num ritmo alucinante e pleno de inteligentes e poderosas metáforas e de imagens que conduzem o leitor a uma experiência literária única e marcante no panorama da Literatura contemporânea.

Botika é um jovem escritor, músico e produtor cultural brasileiro. Búfalo é o seu segundo livro.

«O umbigo aparece como a cereja no bolo. A barriga estava lisa e deus chorou uma lágrima de satisfação pelo trabalho realizado com êxito. A lágrima de deus caiu ali na barriga dela e fez-se o umbigo. Deus, com mais emoção ao observar seu último feito intuitivo, chorou um temporal. Temporal esse que me acordou e acordou todo o mundo paralisado. O beco voltou a ser beco com vida e quando me dei conta estávamos, eu e a mulher, ajoelhados frente a frente tomando o temporal divino e pesado sobre nossos corpos. Com as pupilas em ótimo estado pude reparar o bico de nossos narizes se aproximando até o toque. Não havia acontecido na existência do universo um toque de ponta de nariz como aquele. Era amor à primeira e à segunda vista. Micro big bang aflorado e se expandindo. Dupla sertaneja no auge do sucesso. Duas almas se encostando pela primeira vez. O máximo do belo. Tudo o que é dois acontecendo junto. Mantivemos aquela mesma posição por horas a fio, unificados somente pelas pontas dos narizes. Permanecemos nos beijando daquela forma. Nosso primeiro beijo foi assim, pelo nariz.»

«Como mecanismo produtor de enunciados em que se reconhecem os tais despojos civilizacionais, Búfalo é tão eficaz quanto uma bomba atómica.»

Sara Figueiredo Costa, Os Meus Livros

«Com a nitidez de imagens que podem ser tão belas como cruéis, este é um livro que, segura-mente, poderá abalar sensibilidades. Há, ainda assim, algo de intenso e de fascinante, passado o impacto da estranheza inicial, e esse, acima de tudo esse efeito que torna este livro tão interes-sante.»

Carla Ribeiro, blogue As Leituras do Corvo

Recensões:

Os Meus Livros (maio de 2011):

Blogue As Leituras do Corvo – Búfalo (link)

Jornal Globo (clique para aumentar):

Anúncios
Posted in: Sem categoria